fbpx

Senac Operador de Caixa – Inscrições Curso Grátis

Você está pensando em melhorar de cargo? Então a dica é fazer o curso de operador de caixa. Apesar desse curso ser mais procurado por pessoas que já trabalham em lojas ou estabelecimentos comerciais, pode ser feito também por quem busca uma colocação no mercado de trabalho. E a boa notícia é que o Senac oferece esse curso gratuito. E assim, além de você aprofundar seus conhecimentos na área, pode ser mais uma porta a se abrir. Se você se interessa por essa área, não deixe de acompanhar o que preparamos: como fazer sua inscrição, o que você vai aprender no curso e muito mais.

Inscrição Curso de Operador de Caixa


Para você fazer sua inscrição no curso operador de caixa, é preciso ter mais de 18 anos e ter o ensino fundamental II completo. O ideal é você acessar o site do Senac – www.senac.br – para buscar informações se na sua cidade está disponível o curso. Ou se preferir, dirija-se a uma das unidades do Senac. Como é uma área que há uma alta demanda no mercado, esse curso é muito requisitado, principalmente por se tratar de um curso gratuito. Por isso, não demore para fazer sua inscrição assim que as turmas forem abertas. O que você vai precisar no dia da inscrição? • Documento de identificação • CPF • Comprovante de conclusão do ensino fundamental II

O que é o Senac?

O Senac é uma instituição de ensino que está presente em mais de 2.200 municípios no país, onde seu principal objetivo é capacitar profissionalmente seus alunos para o mercado de trabalho. O grande diferencial de fazer um curso no Senac é que é reconhecido em todo o Brasil como o melhor. Inclusive várias empresas dão preferência por contratar funcionários que tenham um certificado do Senac. E com o curso de operador de caixa não é diferente. É voltado tanto para pessoas que já estão no mercado de trabalho e desejam subir na empresa ou para quem está buscando uma vaga de emprego.

O que faz um operador de caixa?

O operador de caixa é o profissional que atua diretamente com o público. E quais são suas principais funções: • Atender o cliente; • Abrir o caixa; • Receber pagamentos; • Emitir notas fiscais; • Fechar o caixa. É uma área muito ampla, onde você vai poder trabalhar em qualquer estabelecimento comercial, restaurantes, lojas de conveniência, supermercados, casas lotéricas, etc. Esses são apenas alguns exemplos, mas tenha em mente que o curso oferecido pelo Senac vai fazer de você um profissional diferenciado dos demais. Lembrando que é essencial que você seja educado, gentil e que tenha habilidade para fazer contas.

Conheça mais sobre o curso operador de caixa

O curso operador de caixa tem a duração de três meses, com uma carga horária de 161 horas. Como esse curso é oferecido na modalidade a distância, o aluno deve ter noções básicas de informática, apenas para saber como acessar as aulas online. O Senac disponibiliza para seus alunos o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Assim, você poderá assistir todas as aulas quando e de onde quiser, basta ter um dispositivo com acesso à internet. Veja algumas das disciplinas do curso: • Princípios de Matemática Financeira; • Atendimento ao Cliente Interno e Externo; • Movimentação de Caixa; • Trabalho em Equipe; • Aprender a usar planilhas eletrônicas; • Entre outras.

Como é o mercado de trabalho?

Como já foi dito, são inúmeras as possibilidades para o operador de caixa: supermercados, lojas de todos os segmentos, guichês de pedágios e metrô, casas lotéricas, enfim, em qualquer local que lide com o público e que envolva pagamento e recebimento de valores. Hoje em dia, o salário médio do profissional está em torno de R$ 1040,00, mas isso não quer dizer que você não possa ganhar mais. Isso depende muito do tamanho da empresa e do segmento. E claro do seu trabalho e dedicação! O que você precisa ter em mente que quanto mais especializado você for, maiores são suas chances de conquistar uma vaga de trabalho. E você pode conseguir isso com o curso de operador de caixa do Senac. Não perca essa oportunidade e faça logo sua inscrição!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *