fbpx

Senac EAD Manicure – Inscrições Curso Grátis

Você está procurando por um curso de manicure e não faz a mínima ideia de qual é o melhor? Então, acho que vale a pena conhecer o SENAC. O SENAC é uma instituição que é conhecida em todo o país por oferecer cursos de excelência para seus alunos e acima de tudo, prepará-los para o mercado de trabalho. E hoje, com o mercado tão concorrido, quanto mais você tiver um diferencial, maiores são as chances de conseguir uma colocação, principalmente nessa área de beleza. De uns tempos para cá, aumentou muito a demanda de alunos para aprenderem todas as técnicas de manicure e pedicure. E justamente por isso preparamos esse artigo, onde você vai saber como fazer sua inscrição, como é o curso e muito mais.

Inscrição Curso de Manicure

Antes de você fazer sua inscrição no curso de manicure, é importante saber quais são os pré-requisitos: é preciso ter idade mínima de 16 anos, o Ensino Fundamental completo ou, pelo menos, saber ler, escrever e fazer as operações matemáticas básicas. Na verdade, como é um curso muito procurado, é melhor você acessar o site do SENAC ou se dirigir a uma unidade para se informar se já foram abertas turmas. Depois disso, separe os seguintes documentos para fazer sua inscrição:

  • Documento de identidade
  • CPF
  • Histórico de escolaridade ou Autodeclaração que sabe ler, escrever e fazer as 4 operações matemáticas
Não sei se você sabe, mas o SENAC reserva algumas vagas para pessoas de baixa renda. Se for o seu caso, não terá que pagar as mensalidades. Mais uma vez, acesse o site oficial e veja como funciona e o que é preciso para participar do Programa SENAC Gratuidade. Na hora que você entrar na página do SENAC, basta clicar na opção “Cursos Livres” e depois “Beleza”. Ali, você encontra todas as informações sobre o curso.

Entenda o que é o SENAC

A sigla SENAC significa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e conta com unidades em todas as regiões do país, tendo como missão a capacitação profissional de seus alunos, de forma que tenham mais chances de conseguir uma vaga de emprego. Além disso, como possui parceria com várias empresas, muitas vezes o aluno já acaba o curso empregado. Você vai ter acesso a todo material didático e sem falar que os professores são altamente capacitados. Hoje, o SENAC oferece tanto cursos presenciais como a distância, mas são reconhecidos em todo o país como os melhores.

Para quem é o curso de manicure?

O curso de manicure é indicado para as pessoas que têm interesse em aprofundar seus conhecimentos como manicure e pedicure. São ensinadas as técnicas mais modernas de embelezamento de unhas, de curetagem e cutelagem sem água. E hoje, o que conta é a especialização e você vai ter tudo isso no SENAC. Esse segmento de beleza cresceu muito. Basta você dar uma olhada na quantidade de salões que existem e vêm sendo abertos todos os dias. E se você gosta e tem alguma habilidade manual, por que não se capacitar ainda mais?

0 que é ensinado no curso?

Veja o que você vai aprender no curso de manicure:
  • Técnicas e Procedimentos de Embelezamento de Mãos e Pés;
  • Esmaltagem Artística;
  • Anatomia de mãos e pés:
  • Curetagem e Cutelagem sem água;
  • E muito mais.
E como o curso é presencial, você vai aprender na prática a aplicar todas essas técnicas. E sempre com a ajuda de um professor para te dar todas as orientações. O grande diferencial do SENAC é que seus professores são atualizados, isto é, ensinam todas as novidades que surgem no mercado de beleza. E é isso mesmo que vai fazer você se destacar no mercado de trabalho!

Qual é a carga horária do curso de manicure?

Então, o curso de manicure dividido em módulos, e a carga horária total do curso é de 160 horas. Geralmente, as aulas são duas vezes por semana e leva em média 6 meses para finalizar o curso. O ideal é você ir treinando em casa tudo o que aprende nas aulas, porque isso facilita não apenas o aprendizado, mas a sua chance de mesmo durante o curso já conseguir um emprego. Ou quem sabe até trabalhar por conta própria!

Como é o mercado de trabalho?

Como já foi dito, esse segmento da beleza está em alta e não foi tão afetado pela crise que vivemos, afinal, qual é a mulher que não quer fazer suas unhas? Em relação ao mercado de trabalho, são imensas as oportunidades. Veja algumas delas:

  • Salões de beleza;
  • Spas;
  • Clínicas de beleza;
  • Cruzeiros;
  • Esmalterias;
  • Lojas de produtos de beleza;
  • Abrir seu próprio negócio.
Lembrando mais uma vez: procure se dedicar ao máximo no curso, não falte as aulas e coloque em prática todas as técnicas ensinadas. E com o certificado do curso de manicure do SENAC, você não faz de ideia da quantidade de portas que se abrirão para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *