fbpx

Senac EAD Corte e Costura – Inscrições Curso Grátis

O mercado da moda está em alta e o que acha de investir em um curso de corte e costura? Só que não pode ser qualquer curso, principalmente porque a competitividade é muito grande e você precisa ter algum diferencial, se realmente quer conquistar aquela tão sonhada vaga. E a boa notícia é que o Senac oferece esse curso, onde você irá aprender todas as técnicas de modelagem, tipos de tecidos e melhor, com professores que seguem as tendências da moda. Um dos principais objetivos do curso é fazer com que você se torne um especialista e por consequência, poderá se candidatar a qualquer vaga de trabalho. Então, você ficou interessado e quer saber como o curso funciona, como fazer sua inscrição e outras coisas? Basta continuar aqui que vamos te mostrar tudo!!

Inscrição Curso de Corte e Costura

Antes de você fazer sua inscrição no curso de corte e costura, saiba que alguns requisitos são exigidos: ter idade mínima de 16 anos, mas não é necessário ter o Ensino Fundamental completo. A única coisa é que o aluno saiba fazer as quatro operações matemáticas. Aqui vai uma dica: acesse o site do Senac ou se dirija a uma unidade mais próxima e procure se informar sobre a abertura de novas turmas. Na internet, basta acessar o site do Senac, selecionar a sua cidade e o curso desejado. Assim, já fica sabendo se as inscrições já estão abertas. Além disso, como esse curso tem uma demanda muito grande, é normal as vagas esgotarem logo. E é claro que você não vai perder essa oportunidade, não é mesmo? Mas você já pode ir separando os documentos necessários para a sua inscrição: • Documento de identificação • CPF • Comprovante de escolaridade ou Autodeclaração que sabe ler, escrever e fazer as 4 operações matemáticas O SENAC oferece também um programa de gratuidade para alunos de baixa renda. Por isso, antes de você dar prosseguimento à sua inscrição, veja se você pode se encaixar nesse programa.

Conheça o Senac?

O Senac oferece cursos desde 1946, e seu maior objetivo é capacitar seus alunos, de forma que se insiram no mercado de trabalho. Hoje, além dos cursos presenciais, ele também disponibiliza cursos a distância, que por sinal, tem uma procura enorme. Mas independentemente da modalidade que você escolher, no final do curso, você tem direito a um certificado. E é exatamente isso que vai te ajudar a conseguir um trabalho com mais facilidade. Além disso, o Senac tem parceria com várias empresas, inclusive, já durante o curso de corte e costura, você já pode conseguir estágio em uma dessas empresas.

Como é o curso de corte e costura?

Antes de você saber como é o curso de corte e costura, tenha em mente como é importante ter uma especialização, principalmente em um mercado tão competitivo como é o da moda. Veja algumas coisas que são ensinadas no curso: • Todos os tipos de cortes, moldes e tecidos; • Conhecer todas as máquinas e ferramentas para execução do trabalho; • Montagem de roupas; • Acabamento; • Customização; • Tirar medidas; • Moldes para peças femininas, masculinas e infantil. Você sai pronto para qualquer segmento da moda, pois o curso engloba tudo. Só lembrando que esse curso é presencial, onde você vai colocar em prática toda a teoria ensinada. Uma das maiores preocupações do Senac é oferecer aos seus alunos conteúdos atualizados. Por isso que seus professores são atuantes no mercado e irão passar para você todas as novidades do mundo da moda.

Quanto tempo dura o curso?

Então, você já viu que o curso de corte e costura alia a teoria à prática e tem duração de seis , v O único material que você terá que comprar é o de uso pessoal, como tesoura, réguas, agulhas, etc, porque o Senac oferece todo o material didático. Na maioria das cidades, as aulas ocorrem três vezes por semana, no período da manhã ou da tarde. Mas isso varia de unidade para unidade. E não se esqueça de perguntar sobre isso quando for fazer a inscrição. Uma outra coisa que varia um pouco é o preço do curso, mas você tem a opção do cartão de crédito ou boleto.

Como é o mercado de trabalho?

O mercado da moda está bem aquecido, afinal, as pessoas precisam se vestir, certo? E com o curso de corte e costura, você terá muitas oportunidades: em lojas, confecções, fábricas ou se quiser, abrir seu próprio negócio. Agora só depende de você fazer logo sua inscrição e alavancar a sua carreira! Mas não demore muito, pois as turmas possuem vagas limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *