fbpx

Senac EAD Cabeleireiro – Inscrições Curso Grátis

Se você está buscando se profissionalizar, por que não fazer um curso de cabeleireiro? Mas não vale qualquer curso, e sim o oferecido pelo SENAC. A vantagem do SENAC é que sua maior preocupação é capacitar seus alunos, onde o principal objetivo é que consigam entrar no mercado de trabalho ou se especializarem ainda mais na sua área de atuação. Além disso, várias empresas buscam contratar seus funcionários no próprio SENAC, pois têm certeza que são os melhores e mais bem preparados. Isso vale também para o segmento da beleza, e um desses cursos é o de cabeleireiro: o aluno sai pronto e apto para se candidatar a qualquer vaga de emprego. Você ficou interessado? Então continue aqui e vai saber tudo sobre o curso de manicure, como fazer sua inscrição e muito mais.

Inscrição Curso de Cabeleireiro


Antes de fazer sua inscrição no curso de cabeleireiro, você precisa se informar se está disponível na sua região e quando as turmas serão abertas. E se não tiver turma disponível, procure saber qual é a previsão de abertura de novas turmas. Para isso, dirija-se a uma unidade mais próxima ou acesse o site oficial do SENAC. Você pode fazer sua inscrição no próprio site ou em uma das unidades. Veja como fazer pela internet: • Acesse o site do SENAC – www.senac.br; • Selecione seu estado e cidade; • Clique na opção “Beleza” e depois “Curso de Cabeleireiro”; • Faça seu cadastro; • Imprima o boleto de pagamento. Depois, você receberá um e-mail com todas as informações sobre o curso.

Mas se você preferir, dirija-se à unidade escolhida, levando os seguintes documentos: • Documento de identidade; • CPF; • Comprovante de residência; • Comprovante de escolaridade; • Uma foto 3 x 4. Lembrando que a matrícula também pode ser paga no cartão de crédito. O SENAC ainda oferece um Programa de Gratuidade para alunos com uma renda familiar até dois salários mínimos. É uma forma para que todos tenham acesso ao ensino. Caso você se encaixe nessa situação, procure se informar como ter acesso a esse Programa e garantir sua vaga. Os pré-requisitos para poder fazer o curso são: ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e saber ler, escrever e fazer as 4 operações matemáticas.

O que é o Senac?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição de ensino que está presente em mais de 2.200 municípios do país. Seu maior objetivo é oferecer um ensino de qualidade para que seus alunos consigam uma colocação no mercado de trabalho. Por isso, conta com professores altamente capacitados, além de um material didático o mais atualizado possível! Os cursos podem ser presenciais e a distância, mas independentemente da modalidade, o aluno tem direito a um certificado ao final do curso, desde que tenha cumprido a carga horária e obtido uma nota mínima. Lembrando que alguns cursos são gratuitos. Acesse o site oficial e confira todos eles!

O que é ensinado no curso de cabeleireiro?

No curso de cabeleireiro, você vai aprender as técnicas mais modernas em: • Higienização • Corte • Escova • Tintura • Alisamento O que torna o curso diferente, é porque o aluno aprende “fazendo”, isto é, na prática. Ele vai colocar na prática tudo o que aprendeu em sala de aula. E é exatamente isso que garante a entrada no mercado de trabalho. É difícil conseguir uma vaga sem experiência, mas quando você mostrar o seu certificado, suas chances aumentam bastante. O aluno também irá aprender a utilizar os produtos e equipamentos de acordo com as técnicas de embelezamento e tratamento dos cabelos. E saiba que o curso conta com laboratórios equipados, onde os professores irão ensinar as principais tendências do mercado.

Vale a pena fazer o curso de cabeleireiro?

Claro que vale! Já imaginou ter acesso às técnicas mais avançadas e você poder oferecer isso para seus clientes? E se você não quiser trabalhar em um salão de beleza, pode abrir seu próprio negócio. O que não falta são opções. Procure se dedicar ao máximo no curso, tire todas as suas dúvidas e, com certeza, sua vaga de trabalho está garantida! O mercado de beleza está bem aquecido, além de muito concorrido, e o profissional com um certificado do curso de cabeleireiro do SENAC tem uma chance muito maior de entrar no mercado de trabalho.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *