fbpx

Curso de Enfermagem – Graduação Profissional

Se você deseje iniciar uma carreira na área de enfermagem, saiba que serão abertas em breve as vagas para o curso técnico em Enfermagem SENAC 2019. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto! Enfermagem é uma profissão que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos. A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado cada vez mais a presença desses profissionais. Profissão que esta em grande crescimento devido ao fato da população brasileira ser na sua maioria de pessoas mais velhas, com tamanha procura a remuneração se torna cada vez mais atrativa e em constante crescimento.

Graduação Profissional – Inscrição


Se quer realizar sua inscrição no curso de técnico em Enfermagem SENAC 2019, basta fazer a pré-inscrição pela internet, todo o processo está informatizado em grande parte do Brasil. Acesse o site Nacional do SENAC, ou Senac; Após isso, você será redirecionado para o site do SENAC de seu estado; No site, você deverá ir até a barra “Cursos” e clicar em “Presenciais”; Ao encontrar o curso, selecione; Veja todas as informações referentes ao curso; Clique em “Cadastro”; Preencha os campos com as suas informações requisitadas pelo site; Por fim, basta clicar em “Enviar”. Com apenas esses passos sua pré-inscrição estará feita no site e você deverá aguardar um tempo para que a equipe do SENAC faça uma análise do seu pedido de entrada e lhe envie a resposta.


Requisitos Técnico em Enfermagem

É possível iniciar o curso de técnico em Enfermagem SENAC de forma 100% gratuita na instituição através do programa SENAC PSG. Para que seja possível o candidato deve fazer a sua inscrição nesta modalidade. Confira como participar do programa SENAC Jovem Aprendiz. Veja quais são elas logo abaixo: Deve estar dentro de uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos federais; Não poderão participar de bolsas os alunos que já estão matriculados na instituição; Não podem se candidatar para cursos gratuitos estudantes que possuíam uma bolsa de estudos do SENAC e abandonaram o seu curso nos últimos 2 anos. Os locais de atuação do profissional serão instituições de saúde (hospitais), domicílios, empresas, associações, sindicatos, creches e escolas. O curso de técnico em enfermagem é para as pessoas que tem alguma vocação para cuidar do próximo. E esta pronto para auxiliar de todas as formas os médicos e outros enfermeiros, além de fazer muitos atendimentos, dos mais básicos aos mais avançados. Então se você quer realmente fazer a inscrição fique atento no período de bolsas do Senac, normalmente uma grande porcentagem de alunos consegue, porém é claro deve ser feito a solicitação dentro do prazo que a instituição designar.


Conclusão Sobre o Curso de Enfermagem


Como próprio Senac diz em seu site: “Habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. O curso técnico também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave”.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *